domingo, 1 de maio de 2011

Com M grande

A letra M tem para mim um peso maior que todas as outras. M do meu nome próprio e apelido. M como uma alcunha especial.  M de Maria, o nome de quase todas as Mulheres (outra bela palavra começada por M) da família. M de Mãe...
No dia do meu baptizado, há mais de 20 anos, foi também a esta letra que ela recorreu para pedir o que queria para mim. Foi sucinta nas palavras e imensa no conteúdo, desejando apenas que eu me tornasse uma mulher com M grande. Sei que ainda não atingi este desejo dela, mas, como como se diz em Moçambique, "há-de chegar!".  Mas sei, sem qualquer dúvida, que ela é a mulher e mãe com o maior M que conheço e que cada ensinamento que me transmite é uma benção e uma alegria. O ano passado pensei que a ia perder e é um momento que ainda magoa e evito recordar. Também por isso, mas principalmente por tudo o que significa para mim e por toda a vida e beleza que traz a quem a rodeia lhe digo, sem dúvidas, e com o coração cheio, que é o maior e mais bonito M que algum dia atravessará a minha vida.

1 comentário:

  1. É assim que, sem moedas na carteira, se mima uma mãe. E bolas, não há substituição possível para aquele ar de babada com que ela fica sempre que recebe estes pequenos presentes :)

    Boa sorte M

    ResponderEliminar