quinta-feira, 12 de maio de 2011

Os "jás" e os "aindas"

Há um amigo meu que, em questões políticas, me define como tendo um braço muito direito e um braço muito esquerdo. E cada vez que faço anos também sinto sempre uma correlação de forças dúbia: por um lado, fico muito feliz e sinto-me ligeiramente princesa. O outro lado nunca escapa de uma certa neurose e de uma dose de reflexões intensas e nem sempre felizes.
É inevitável, todos os anos me ponho a pensar nas coisas que já fiz, já senti, já aconteceram e em todas as outras que faltam fazer. Este ano resolvi fazer uma listinha (que, para não ferir susceptibilidades, fica guardada) com duas colunas. A dos "jás", e a dos "aindas".
Foi remédio santo para me passar a neurose: os "jás" deixaram-me feliz com o meu percurso. E os "aindas", que ultrapassam os "jás" em bem mais de 80%, revelaram que a procissão ainda vai no adro. E eu cheia de pica para a travessia.

Sem comentários:

Enviar um comentário