segunda-feira, 18 de abril de 2011

5

O meu R. fez ontem 5 anos. Eu sei que todos temos tendência a gostar intensamente dos membros mais novos da família, mas, no caso dele, é mais do que isso. Eu idolatro verdadeiramente aquela criança, de uma maneira quase visceral que o faz ocupar em mim o lugar de irmão mais novo, daqueles muito chegados por quem damos a vida sem precisar sequer pensar meio milésimo de segundo no assunto. Ao longo destes 5 anos, foi-nos presenteando de momentos  verdadeiramente especiais. Nunca me esquecerei da forma como nos recebia, quando aparecíamos de surpresa em sua casa, às sextas-feiras. Ficava tão feliz que nem conseguia abrir bem os olhos tal, era o tamanho do sorriso. Agarrava-se com quanta força tinha ao nosso pescoço, e não raras vezes batia palmas de genuíno contentamento. Também nunca me esquecerei do desejo que pediu o ano passado ao fazer quatro anos, baixinho, ao meu ouvido. Estava à espera que me segredasse que queria um brinquedo ou qualquer coisa do género. Mas o meu R., com aquele jeito só dele, pediu "Maguiana, só quero ser muito feliz. Para sempre!" Ou mais recentemente, quando percebeu que a avó morava sozinha e se desfez em lágrimas no colo dela. E podia aqui continuar, mas as coisas dele são todas tão lindas que são só nossas. Por isso, neste dia especial que passou só lhe queria prestar esta pequenina homenagem e desejar que se mantenha assim tão especial ao longo da sua vida. E que seja muito feliz... Para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário